O lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madri, foi desconsiderado da convocação da seleção brasileira anunciada hoje (13) por não ter o esquema vacinal completo.

Segundo o técnico Tite, o jogador perdeu qualquer chance de compor o grupo neste momento por não estar plenamente imunizado contra a covid-19. “O que posso antecipar é que Renan Lodi foi alijado da possibilidade de convocação em função de sua não-vacinação.

 Essa informação nos foi passada, então ele perdeu a possibilidade de concorrer em função de não ter se vacinado”, afirmou Tite em entrevista coletiva.

O técnico ressaltou a importância da vacinação, que também é necessária para cumprir requisitos das autoridades sanitárias do Equador, onde a seleção jogará. O país exige imunização completa para permitir a entrada de visitantes. Vacinação é uma responsabilidade social, ela é minha e para a pessoa que está do lado.

Eu trago essa responsabilidade comigo, eu e minha família, eu e as pessoas que tenho responsabilidade. Eu queria ter meus pais, não os tenho, mas queria ter a oportunidade de poder protegê-los. Então eu vejo uma responsabilidade social. Segundo, o aspecto é respeitando a parte das autoridades sanitárias

Confira a convocação:

Alisson (Liverpool) Ederson (Manchester City) Weverton (Palmeiras)

Emerson (Tottenham) Dani Alves (Barcelona) Alex Sandro (Juventus) Alex Telles (Manchester United)

Éder Militão (Real Madrid) Gabriel Magalhães (Arsenal) Marquinhos (PSG) Thiago Silva (Chelsea) Bruno Guimarães (Lyon) Casemiro (Real Madrid) Fabinho (Liverpool) Fred (Manchester United) Gerson (Marselha) Everton Ribeiro (Flamengo) Lucas Paquetá (Lyon) Philippe Coutinho (Aston Villa)

Antony (Ajax) Gabriel Barbosa (Flamengo) Gabriel Jesus (Manchester City) Matheus Cunha (Atlético de Madri) Raphinha (Leeds) Rodrygo (Real Madrid) Vinícius Jr. (Real Madrid

Foto: AMANDA PEROBELLI / Reuters

Texto e fonte: uol.com.br

Categorias: Lages OnLine

0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado.