Dos tempos de filas para entrar na boate à demolição

As paredes do prédio do antigo Portugas Clube, foram abaixo na tarde desta segunda-feira (03), no local será construído um grande empreendimento par Lages.

Várias gerações dançaram e namoraram na pista do Portuga”s. O clube foi criado em 1982 pelo empresário Armando José Lavina, com o nome de Chocolate e posteriormente, Portuga”s Club. Após sua morte em 2006, o clube foi teve continuidade no comando da esposa do Armando, a Josiani Oliveira e logo após, aos filhos Amanda e Caio.

Vários namoros se iniciaram na pista do Portuga’s e se transformaram em casamentos. Gerações já se divertiram no Clube, os jovens da década de 80 hoje avós, assim como seus filhos que na década de 2000 frequentaram a boate, hoje são pais e também seus filhos, estiveram na pista na década atual.

Vários grupos e cantores famosos se apresentaram no palco assim como muitos DJs lageanos embalaram as festas da noite lageana através do rock, da música Pop, do dance, pagode, entre outros ritimos.

A imprensa lageana fez parte desta história realizando festas no clube e aliás, havia mais uma festa programada pelos profissionais para abril de 2020, não realizada devido a Pandemia.

Mais uma parte da história de Lages que terá suas paredes derrubadas, mas as lembranças irão ficar na memória dos frequentadores e através de suas histórias contadas aos netos e filhos e nas conversas nos bares com os amigos, pois todos que lá estiveram, tem algo para lembrar e contar.

Veja o vídeo:

Texto, fotos e vídeo: Nilton Wolff / Lages Online

Foto Portugas (Fila): Facebook Lauremir Savedra arquivo

Categorias: Uncategorized

1 comentário

Ademir · Maio 4, 2021 às 8:33 am

Onde hj era o Portugas… era no início Discoteca Chocolate…q foi criada pelo meu amigo Mário Júnior depois q foi vendida para SP Produções.. somente após q foi adquirida pelo Armando q mudou para Portugas Club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *