A candidata a prefeita de Lages, Carmen Zanotto (Cidadania) participou de um debate promovido pela Rádio Clube de Lages, na manhã deste sábado (31). Demonstrando experiência e tranquilidade, ela apresentou, na ocasião, algumas de suas propostas de governo e afirmou que está preparada para administrar Lages. O debate contou com a participação de todos os prefeituráveis lageanos e durou duas horas.

Carmen foi questionada sobre suas propostas para a área de segurança pública. Ela afirmou que, para que se tenha uma cidade mais segura, a área social merece atenção especial, com investimentos nos bairros, em áreas de lazer e na primeira infância, por exemplo. “Temos que dar mais qualidade de vida à população. Precisamos cuidar das pessoas”, declarou.

Sobre a primeira infância, assegurou que irá desenvolver ações integradas para a promoção do desenvolvimento nos primeiros anos de vida. Segundo a prefeiturável, a neurociência explica que quando as crianças recebem amor, carinho e os devidos cuidados, tornam-se pessoas melhores, não desenvolvendo comportamentos violentos na vida adulta.

Na área da saúde, dentre as propostas, garantiu que vai implantar o serviço de telemedicina e o programa Remédio em Casa. Outra proposta apresentada é a valorização do servidor público. Para a candidata, as pessoas que estão frente aos cargos públicos precisam ter sua autoestima resgatada e boas condições de trabalho. E assegurou que os processos seletivos vigentes na administração serão respeitados.

A candidata também falou sobre gestão pública. Disse que, em seu governo, os servidores de carreira serão valorizados no que se refere à ocupação dos cargos comissionados. Para ela, é necessário que a administração pública seja ágil para atender as pessoas. “Hoje, a sociedade quer agilidade. O tempo passa muito rápido e temos que dar o retorno às demandas da população”, declarou.

Assessoria da coligação 23

Categorias: Uncategorized

0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *