Muito frio, chuvas e até chance de granizo em Lages

Nesta terça (30), haverá a formação de um ciclone extratropical na região sul do Brasil.

Esse ciclone traz uma variação muito grande uma variação muito grande no comportamento do tempo.

Pela manhã haverá momento de sol e outros momentos de nuvens e até chuvas passageiras.

Ao longo da tarde e noite volta a ter chuva forte com trovoadas, risco de temporal e ventania, com vento que podem atingir até 80 km por hora.

Uma queda expressiva na temperatura durante a noite.

Durante o restante da semana, chuva mais fraca e frio continuo, inclusive com chances de neve no topo da serra.

No sábado tempo bom e geada no amanhecer.

Essas previsões são do Meteorologista Peter Scheuer .

Veja abaixo a previsão na íntegra do Meteorologista Peter em sua página no facebook: (Página Meteorologista Piter Scheuer)

“PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA TERÇA-FEIRA (30/06):

Terça-feira (30/06): O ingresso de uma frente fria em combinação com o fluxo de ar quente e úmido proveniente da região Amazônica e a formação de um centro de baixa pressão (ciclone extratropical) possibilitam na manutenção de áreas de instabilidades (nuvens carregadas), propagando pancadas de chuva com trovoadas (raios) e risco de temporais isolados no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul no decorrer do dia com menor chance nas outras regiões. Risco de tempestades (chuva forte, raios, granizo e ventania com danos – acima de 80/100 km/h). Entre o Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, segue com sol e intervalos de muitas nuvens com chuva e trovoada entre a tarde e noite. Esquenta no Litoral e Vale do Itajaí em parte da tarde. Queda bem brusca da temperatura à noite. Vento de nordeste/noroeste pela manhã passando a tarde e noite para o quadrante oeste a sudoeste com intensidade moderada a forte e com rajadas acima dos 80/100 km/h (muita atenção ao topo da Serra onde as rajadas ficam acima dos 100/120 km. Risco alto de danos na rede elétrica em várias áreas de SC, especialmente no Oeste/Serra.

Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Categorias: Uncategorized

0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *