Este sábado (11 de setembro) amanheceu friozinho, mas com um sol convidativo para uma partida de futebol. O dia agradável foi providencial para a solenidade de inauguração da quadra de futebol sintético do Complexo Esportivo Jones Minosso. O prefeito Antonio Ceron, juntamente do vice Juliano Polese e do superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Renatinho Junior, entregou o espaço à comunidade.

O evento foi acompanhado por autoridades, atletas e amantes do esporte. Ao final, uma partida amistosa entre colaboradores da FME e amigos da imprensa deu o pontapé inicial às atividades na quadra.

A estrutura será utilizada pelas escolinhas de base, através dos instrutores esportivos da Fundação Municipal de Esportes que atendem gratuitamente crianças de toda cidade. Também serão disponibilizados horários para as entidades esportivas e a população em geral, mediante agendamento.

O campo conta com uma área total de 916 metros quadrados e tem as medidas oficiais da modalidade (20m x 40m), com uma estrutura de tela, rede de cobertura e drenagem. A empresa CH Fernandes foi a responsável pela obra, orçada em R$ 196.446,98, sendo realizada através de emenda parlamentar do deputado estadual Marcius Machado, com contrapartida da prefeitura. “Unindo forças aumentamos os resultados e ajudamos a comunidade. Este é o nosso propósito. O complexo esportivo vai ficando cada vez mais atrativo para as diversas atividades esportivas”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

Ao lado da nova quadra de futebol, também foram implantadas e já estão sendo usadas pela comunidade duas quadras de voleibol de areia e em breve será construída uma cancha de bocha no local. “Sempre foi um sonho trazer a comunidade para usufruir o complexo esportivo do Jones Minosso, proporcionando mais qualidade de vida e lazer à população que gosta do desporto em nossa cidade”, declara Juliano Polese.

Homenagem póstuma a colaborador da FME

Antes da solenidade de inauguração da quadra, a Fundação Municipal de Esportes prestou uma homenagem a Thomaes de Lacerda Machado, funcionário que morreu em dezembro do ano passado em decorrência de complicações da Covid-19.

O almoxarifado da fundação recebeu uma placa com seu nome. A homenagem contou com a participação da família de Lacerda e foi um momento de muita emoção para todos. “Não poderíamos deixar de prestar essa homenagem a um colaborador que tanto nos estimava e está fazendo tanta falta”, comenta o superintendente Renatinho Junior.

Texto: Aline Tives / Prefeitura de Lages

Fotos; Nilton Wolff / LagesOnLine / e Comunicação Dep. Marcius Machado

Categorias: Uncategorized

0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *