Na manhã desta segunda-feira (13 de setembro), o prefeito Antonio Ceron fez a entrega da quadra esportiva da Escola Municipal de Educação Básica Santa Helena, localizada no bairro Copacabana.

A quadra passou por uma reforma com investimento de R$ 97 mil reais aproximadamente, oriundos de recursos próprios da Prefeitura de Lages e emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto. O vice-prefeito, Juliano Polese, também esteve presente no evento.

A obra contou com a reforma geral da quadra de esportes com colocação de telas, pintura, iluminação e grama sintética, visando a promoção de melhorias nos espaços utilizados pelos estudantes e profissionais da educação da unidade de ensino. “Nós juntos queremos fazer uma cidade melhor e isso se constrói com a educação” comenta o prefeito Ceron.

Ordem de Serviço

Nesta mesma cerimônia, foi realizada também a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Ceron, agora para promover melhorias no ginásio esportivo da EMEB. “O objetivo dessas melhorias é promover cada vez mais espaços educativos de qualidade para nossas crianças e estudantes, a administração municipal tem fomentado diversas construções, revitalizações e reformas nas 130 unidades de ensino municipais”, salienta a secretária municipal da educação, professora Ivana Michaltchuk.

A ordem de serviço contemplará a substituição do piso do ginásio da EMEB Santa Helena com fornecimento de material, a empresa responsável pela obra será a DQM Construções Eireli. Com investimento de mais de R$ 200 mil, “a Prefeitura de Lages, continua implementando ações para promover unidades de ensino cada vez mais equipadas e adequadas”, salienta o prefeito. A empresa tem o prazo de aproximadamente 120 dias para a execução dos serviços.

A Escola

A EMEB Santa Helena atende atualmente cerca de 600 estudantes nos períodos matutino e vespertino que frequentam as turmas de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Esta unidade de ensino é considerada uma das maiores em quantitativo de alunos do Sistema Municipal da Educação de Lages, atendendo as regiões dos bairros Copacabana, Santa Helena, Ipiranga, Santa Catarina e também de outros bairros lageanos.

Texto: Gustavo Cezar Waltrick

Fotos: Assessoria Carmen Zanotto e Comunicação da Prefeitura de Lages

Categorias: Uncategorized

0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *