Para inscrever um time no Jocol, basta o responsável pela equipe retirar um termo de compromisso na FME, do dia 1º ao dia 12 de março

A Fundação Municipal de Esportes de Lages (FME) definiu o calendário esportivo para o ano de 2021. As inscrições para as equipes, nos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) se estendem de 1º a 12 de março. No futebol de campo, nas séries A e B, cada competição terá 24 participantes, já na série C, serão 32 equipes.

Havendo mais inscritos que o número de vagas disponibilizadas para o campeonato, as equipes serão definidas por sorteio público, realizado na FME e transmitido Ao Vivo no Facebook da Fundação. As vagas não serão por ordem de chegada das inscrições.

Um novo percurso foi planejado para a tradicional Corrida Rústica do Jocol. A largada e a chegada serão no Ginásio Jones Minosso, no dia 28 de março. No mesmo dia, será realizada a Abertura Oficial dos Jogos.

O superintende da Fundação Municipal de Esportes, Renatinho Junior, diz que o planejamento do Jocol está pronto, mas pode sofrer alterações. “Nossa equipe já definiu o formato e planejamento para o Jocol deste ano, sabemos que dependendo das restrições em virtude da pandemia, podemos ter que adiar algumas modalidades, tudo será feito dentro das normas de segurança e respeitando os decretos estaduais e do município”, comenta.

Para inscrever um time no Jocol, basta o responsável pela equipe retirar um termo de compromisso na FME, do dia 1º ao dia 12 de março. Após a retirada, o termo deverá ser devolvido totalmente preenchido com um mínimo de 11 fichas de atletas. O expediente da FME é das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Ginásio Jones Minosso. Para ter acesso ao ginásio, será aferida a temperatura, disponibilizado álcool gel 70% e obrigatório o uso de máscara.

Novidades

Entre as novidades, está o novo portal na internet da Fundação Municipal de Esportes, que já está no ar, com espaço para cadastro de times, dirigentes e jogadores. O site possibilita agilidade para divulgar notícias, tabelas, resultados e súmulas.

Os participantes podem se cadastrar no endereço: fmelages.sc.gov.br, inserindo seus dados pessoais e uma foto. Depois de inscrito, sua página ficará linkada ao do time. Cada vez que fizer gol, levar algum cartão, punição ou ter uma notícia relacionada, aparecerá automaticamente no seu perfil. “Com o cadastro, os times, a torcida e a imprensa terão uma consulta rápida para saber o histórico de cada jogador. Anos depois, poderemos ver como foi o desempenho do atleta em outras competições”, informa Rafael Araldi, Assessor de Imprensa da FME.

As modalidades de Tênis, Futebol Sete +50, Futsal +40, Voleibol de Areia, Basquete 3×3 e Ciclismo, foram incorporados aos Jogos.

Benedito Moura, o Dito, espera que com essas modalidades, a comunidade participe ainda mais do Jocol. “Estamos sempre estudando e conversando com os desportistas da nossa cidade para melhorar e incluir nossa comunidade no Jocol. Essas modalidades vão atrair mais participantes para os jogos e dar oportunidade para que as pessoas tenham mais competições em Lages”, disse.

Homenageados

Os homenageados que irão emprestar seus nomes aos troféus de campeão, vice-campeão e de Terceiro Lugar Geral dos Jogos Comunitários de Lages 2021, serão os mesmos que foram definidos para 2020. Como a edição do Jocol não foi realizada no ano passado, em virtude da pandemia, os homenageados foram mantidos.

O troféu de Campeão Geral será em homenagem ao cronista esportivo Celso Aurélio Arruda Branco, o de vice-campeão receberá o nome Rogério Amarildo Pereira, o Bichinho, desportista que atuou por muitos anos no Atlético Popular e o troféu de terceiro lugar será homenageando o dirigente e técnico do Esporte Clube Dom Daniel, Nelson Krause.

O superintendente Renatinho comenta a escolha. “Em uma reunião com o Dito (Coordenador do Jocol) e o Araldi, chegamos a esses três nomes. Não tivemos jogos em 2020 e por isso não podemos fazer essa justa homenagem a estas pessoas que dedicam diariamente as suas vidas ao esporte da nossa cidade, esperamos que tudo ocorra bem para que neste ano a FME consiga realizar o Jocol”, disse.

As datas do calendário são estimativas, podendo sofrer alterações, dependendo das restrições estabelecidas pelos órgãos de segurança, em função da pandemia da Covid-19.

Calendário esportivo da FME para 2021:

Inscrições de equipes: 1º a 12 de março.

Inscrições da Rústica: 1º a 25 de março.

Corrida Rústica: 28 de março. Largada às 10h no Jones Minosso.

Abertura Oficial: 28 de março, antes da Corrida Rústica.

Data dos congressos técnicos:

Futebol série A, B e C – 17/03 – Previsão de início das séries A e B em julho e série C em maio.

Futsal Masculino (64 equipes no máximo) – 22/03 – Previsão de início da competição em março;

Futsal Masculino +40 – 22/03 – Previsão de início da competição em março;

Futebol Suíço + 40 (masculino) – 22/03 – Previsão de início da competição em abril;

Futebol Suíço + 50 (masculino) – 22/03 – Previsão de início da competição em abril;

Futebol Suíço (feminino) – 22/03 – Previsão de início da competição em abril;

Futsal Feminino – 22/03 – Previsão de início da competição em abril;

Bocha feminino e masculino – 23/03 –

Bolão 23 misto (dupla)  – 23/03 –

Handebol masculino e feminino – 23/03

Vôlei masculino e feminino  – 23/03

Vôlei de Areia masculino e feminino- 23/03 –

Basquete masculino e feminino – 23/03

Basquete 3×3 masculino e feminino – 23/03

Ciclismo Mountain Bike masculino e feminino – 23/03

Tênis de mesa masculino e feminino – 23/03

Tênis masculino e feminino – 23/03

Tranca masculino, feminino e casais – 23/03

Dominó masculino e feminino – 23/03

Truco masculino e feminino  – 23/03

Xadrez – 23/03

Jocolzinho Futebol Sete (12 a 15 anos) – 12/07 – Previsão de início da competição em Agosto;

Jocolzinho Futebol de Campo (14 a 17 anos) – 12/07 – Previsão de início da competição setembro;

Jesc (12 a 14 anos) – Aguardando definição da Fesporte.

Texto: Rafael Araldi

Foto: Nilton Wolff / Lages Online (ogoleador)

Categorias: Uncategorized

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *