Grande parte dos lageanos já estavam usando Máscaras diariamente em seus serviços

Uma portaria da Secretaria de Estado de Saúde, publicada quinta-feira (9) no Diário Oficial do Estado, recomenda o uso de máscaras de tecidos a todos que saírem de casa em Santa Catarina e torna o uso obrigatório aos funcionários dos serviços autorizados a funcionar no estado. Motoristas de táxis e de transporte por aplicativo também devem utilizar as máscaras durante o trabalho.

As determinações são para tentar conter a propagação do novo coronavírus e começaram a valer quarta-feira (8), data da portaria.

O documento não prevê multas ou sanções em caso de descumprimento da medida. Em relação ao prazo, a portaria estadual leva em conta a vigência da lei federal que cita a situação de emergência de saúde pública enquanto perdurar o estado de emergência internacional pelo coronavírus. A decisão considera ainda a declaração de emergência em saúde pública da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em Lages o uso de Máscara já está sendo feito por grande parte da população, tanto em ação em serviços autorizados pelo Governo e pela população em Geral.

É fácil conferir no centro da cidade a mudança de atitudes das pessoas.

Mesmo antes desta lei, colaboradores de farmácias, de lojas de materiais de construção, lanchonetes e outros, já estava sendo feito mostrando que os lageanos estão bem informados sobre essa Pandemia.

Texto e fotos: Nilton Wolff

Fonte: G1 Globo/SC

Categorias: Lages OnLine

0 comentários

Deixe uma resposta

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado.